24 de agosto de 2009

Ter ou Ser?


Palavras pequenas mas de amplos significados...
Ter aquilo, ter mais que já tenho, querer possuir algo que nunca tive... são ideais cada vez mais articulados em meio ao mundo em que vivemos. Ter o dinheiro e fazer aquela tal viagem tão sonhada é um luxo que muitos ou poucos se dão nos dias atuais, diga-se de passagem, mundo este globalizado. Ao referir a este ou aquele desejo e de possuir tal objeto ou conquistar ainda tal objetivo, seja por status ou apenas para se sentir bem. Enfim, passamos muitos minutos do dia pensando em o que queremos adquirir sem mesmo antes pensar o que somos e como somos. Esta reflexão cabe aqui ressaltar, é de profunda importância pelo fato de, não apenas sabermos como somos, mas sim em acreditarmos que SOMOS!
Assim, o ser não se resume em buscarmos as explicações de como somos, mas a indagação, mesmo que sutil e, ainda visivelmente como aparência.O ter, muitas vezes mal empregado, é de mais a mais confundido com poderes econômicos.
Cabe a nós uma reflexão neste segundo semestre que para uns será a finalização de uma meta estipulada a anos atrás e para outros a continuação de uma jornada!
.
Vanessa Karine Spindler - Acadêmica de Turismo

Nenhum comentário: