2 de setembro de 2009

Do tempo que já se perdia


Saber o que fazer. Saber ter paciência. Saber pra onde ir. Saber como ir. Saber porque ir. Saber responder.Saber perguntar.É muito difícil ser gente grande.A gente passa a vida inteira lembrando do tempo em que "éramos felizes e não sabíamos". Sempre senti muita saudade da minha infância. Hoje tenho saudade da minha adolescência. Daqui a dez anos terei saudade de hoje?Tenho a impressão de que tenho que ter todas as respostas, de que as coisas precisam ser do jeito que eu acho melhor. Por que é tão difícil aceitar as coisas como são e parar de querer saber? A vida anda. As coisas se ajeitam. E nós não temos o controle. Não adianta chorar, gritar, deprimir, espernear ou brigar. Neste processo de evolução o mais fácil é o mais difícil: ter calma.


Cíntia Viviane Ventura da Silva - Acadêmica de Psicologia

Um comentário:

disse...

Ameiii, tu é mara! Será minha eterna amiga pesquisa. Guria, é bem isso mesmo. Bjooo