17 de março de 2010

Existe vida após a formatura

Existe vida após a formatura?

Me fiz essa pergunta durante todo o período em que estive na faculdade, do dia da matricula até a colação de grau. O que acontece quando nos formamos? Tornamos-nos pessoas diferentes? Estamos mais sábios? Meu Deus, o que acontece após a formatura?
Tive muita sorte de conseguir emprego antes de me formar, o que me deu tempo para me adaptar as mudanças, mas ai veio o baque! Continuo sendo a mesma pessoa, mas o foco mudou. Quando meu despertador toca de manhã não estou mais indo para a faculdade, não durmo pensando nos artigos que tenho de ler, nem nos pôsteres que tenho de fazer. O que não sai da cabeça é “... putz, o que o pessoal está fazendo agora?”. Pois, apesar de não termos mais vínculos com a instituição ou com projetos de pesquisa, os vínculos firmados com os companheiros e amigos não podem ser rompidos.

A saudade é boa, nos trás aquele sentimento de nostalgia, mas também é bem amarga e doí.

Provavelmente sejam esses laços de amizade que mantêm as universidades abastecidas pesquisadores, pois cada vez que você pensar em parar, lembra das pessoas que estão ao seu redor incentivando seu trabalho.
Nosso objetivo em uma faculdade é a formatura, mas o melhor momento mesmo, é aquele que vivemos durante o ano letivo.

Amigos não recheiam o meu lattes, mas completam minha vida.

Abraços a todos os bolsistas

Jéssica Knevitz - Farmacêutica - Feevale 2009/02

3 comentários:

Unknown disse...

vida e tomara que novos desafios.. ^^

Cíntia disse...

Também temos saudades...muita saudades!!!!
Beijo.

Fábio(Jesus) disse...

Parabéns pelo ótimo blog..